Os meus

Quando dou banho às cadelas com champoo vitaminado ficam a cheirar a champoo vitaminado, que é um odor muito artificial. Odor a nada. Espero 24 horas que lhes regresse o cheiro normal, e permaneço, então, com o nariz colado aos seus pêlos, inspirando o aroma animal como quem come carne para saciar a fome. A Morena exala um odor intenso a palha seca ao sol. Forte, pastoso, ligeiramente enjoativo. A Micas cheira a sal. É um odor mais leve, mais ácido, contudo quente. Às vezes deito-me no chão, e encosto a minha cabeça às delas, e fico muito tempo a cheirá-las, tentanto identificar cada fragmento odorífero que trazem colado a si, bem como a temperatura dos seus corpos. A Micas tem a testa sempre quente como se tivesse febre.
Eu sei que poderia ir para a rua inspirar o odor das flores, das plantas campestres, da terra do jardim, das chaminés das churrascarias, mas prefiro ficar em casa a cheirar as cadelas, para me sentir mais entre os meus.

Mensagens populares