Striptease a cavalo e acrobacias vaginais

Gostaria de eleger como notícia do dia de ontem a que o Correio da Manhã publicou, para meu gáudio, sobre a Feira Erótica Medieval, que tem lugar em Vila Nova de Gaia, mais propriamente na localidade de Perosinho.
A notícia caracteriza este festival como "inovador" uma vez que o público poderá assistir a espectáculos de "striptease a cavalo, lutas na lama, saltimbancos que recriam contos eróticos ou acrobacias vaginais" .

A minha primeira dúvida assenta sobre a escolha temática da época medieval, mas, felizmente, o organizador esclarece que"na Idade Média havia muito erotismo, sobretudo na nobreza, a começar pelos corpetes que as senhoras usavam somente para provocar".
Aponta, ainda, como objectivos da feira, para além do habitual "apimentar a relação dos casais portugueses", a representação do "adultério, um dos temas mais polémicos da época". E eis como esse tema fundamental será tratado: "Vamos simular a apresentação ao rei de uma mulher adúltera, que será depois enxovalhada e atirada à multidão". Se me pedissem opinião, teria sugerido que antes de a atirarem à multidão, que há-de estar obcecada com a questão do adultério, a torturassem primeiro numa masmorra, presa na escuridão a uma parede húmida, com pés e mãos subjugados por anéis ferrugentos e pesados. Toda nuazinha só com uns restos de corpete todo esfarrapado, a ser fustigada com um chicote. E a sofrer muito, coitadinha.
A segunda dúvida prende-se com o facto de não conseguir perceber a que historiador terá o organizador ido bustar tais referências. Não deve ter sido o José Mattoso. Só se foi o José Hermano Saraiva. O José Hermano Saraiva até se lambia todo só para fazer a contextualização do corpete, do adultério e das acrobacias vaginais. Isto para não falar do striptease a cavalo, que era actividade diária pelas ruas, na época.
Para o ano podem fazer a Feira Erótica do Renascimento, com tudo igualzinho, mas mulheres mais gordinhas. No ano seguinte, atiram-se à Feira Erótica Barroca, com as mesmas acrobacias vaginais mas striptease sobre um altar de talha dourada, e por aí fora até à Feira Erótica
Pós-Nuclear.
Nota importante: a edição on line do Jornal de Notícias de hoje traz este vídeo da programação de ontem.


Camponeses medievais ainda a trabalhar, mas já a pensar na hora de saída, altura em que a adúltera lhes será lançada.

Mensagens populares