Excomunhão

As mães têm sobre os filhos um poder praticamente ilimitado.
A minha prima afastada disse-me que o texto que escrevi ontem vai chegar ao Vaticano e serei excomungada. Lembrei-lhe que não passo de uma livre-pensadora obscura, num blogue obscuro, e que nunca chegarei a parte alguma que se dê ao trabalho de me excomungar. Ignorou-me e continuou dizendo que o Vaticano me iria mandar uns homens todos vestidos de negro, como aqueles do código Da Vinci, com o certificado de excomunhão devidamente carimbado. Que me apareceriam a bater aqui à porta, mal eu esperasse.
Para ser sincera, com a excomunhão do Vaticano posso eu bem, desde que não digam nada à minha mãe. O único argumento que me amedrontaria e me faria dar o dito por não dito seria ameaçarem contar-lhe tudo. Porque a excomunhão da minha mãe, ah, a excomunhão da minha mãe havia de ser castigo pesado. Tirando isso, respondi-lhe, que venha o Vaticano inteiro!

Mensagens populares