O mau funcionamento dos telefones

Perto da uma da tarde.
Mãe (muito chateada) - Estou farta de tentar falar contigo e não consigo.
Isabela (com uma paciência de santa) - Oh, mãe, estive cerca de uma hora lá em baixo no café...
M - (ainda mais chateada) Não é só isso, ontem quis telefonar-te toda a noite e não consegui.
I - (com uma paciência de santa ainda maior) Estive toda a noite em casa.
M - (irritada, como se a culpa fosse minha) Telefonei mais de 20 vezes e aparecia-me uma voz a dizer que o teu telefone não falava.
I - (desejosa que passe ao assunto que a levou a telefonar) Só se foi quando fui passear as cadelas.
M - (indignada) É que quero falar contigo e não consigo. Se precisar de ir ao hospital...
I - (passada dos carretos) E o que é que queres que eu faça?!
M - (começando a amansar) Não sei o que é que se passa com os telefones. Mas isto é do teu telefone, não é do meu.
I - (tentando controlar o passanço dos carretos) Oh, mãe, sinceramente, acho que tens de ter mais cuidado a marcar os números. Se calhar, se não te enganares nos números, consegues ligar.
M - (outra vez indignada) Não me engano nada!
I - (a rebentar) Olha, concretamente, telefonaste para quê, para além da reclamação sobre telefones?
M - (ligeira pausa) Ah... espera lá... agora já não me lembro. Daqui a bocado ligo-te outra vez.

Mensagens populares