"Negociação absoluta"

Eis a minha breve apreciação dos resultados eleitorais:

todos, rigorosamente todos os partidos, excepto um, elegeram mais deputados do que aqueles que tinham na anterior legislatura. Os partidos que os comentadores consideraram os grandes derrotados da noite, PSD e PC, elegeram, respectivamente, mais 4 e 1 deputados do que nas últimas eleições. Ou seja, cresceram.

O PS perdeu 24 deputados, e foi o único partido a perdê-los. Ou seja, regrediu.

Resumindo, em relação aos resultados das últimas eleições contabilizo quatro partidos em ascensão e um em queda, sendo que o crescimento dos quatro foi feito à conta dos grãos que saíram do papo do PS (relembro que o PSD teve mais votos que nas últimas eleições).

Coligações entre o PS e o PP? Como é que o PS vai levar a cabo os seus projectos de legitimação das relações LGTB e dos métodos de procriação medicamente assistida em coligação com o PP? Não estou mesmo nada a ver. A não ser que Paulo Portas ceda quanto a essa questão para si tão paradoxalmente contra-natura. Veremos.
O que tenho à minha frente é um tabuleiro cheio de jogadas interessantes que ainda não foram realizadas. Citando o JN, que traz o melhor título dos jornais de hoje: o que vejo chama-se negociação absoluta.

Mensagens populares