Os bebés são como o trigo

Trigo, 2009 [imagem captada mediante vídeo visionado em computador]


Tenho um casamento.
Fui à cabeleireira do bairro, a D. Fátima, uma mulher aqui muito conhecida por todos, militante do PC, que engravidou no final dos anos 60, dum valdevinos que fugiu para o Ultramar, e ainda garota teve de criar sozinha a filha, sem um ai, trabalhando na Timex, até que aqui montou o salão, e se safou com as clientas que a conheciam e a ajudavam.
Passou-me para as mãos as revistas mais recentes, e fomos comentando, enquanto me espalhava a tinta.

Manuel Luís Goucha e José Carlos Malato assumiram homossexualidade. "Fizeram eles muito bem, que isso de andar às escondidas não dá saúde a ninguém.

Elsa Raposo, namorada do Kléber Qualquer-Coisa, foi ao Brasil para engravidar segundo um método que permite escolher o sexo do embrião. "Enfim, é a Elsa Raposo, é melhor nem nos pronunciarmos." Rimos, rimos, rimos.

Solange F, a famosa lésbica portuguesa, está grávida em produção independente. Não revela a identidade do pai nem como realizou a fecundação do seu bebé. "Acho muito bem. Se estivesse no lugar dela era tal e qual. Não tem que dar contas da vida dela a ninguém. Já sabe como é que criei a minha, não sabe?"

Ricky Martin mostra as fotos de férias com os seus gémeos fruto de barriga de aluguer. "Ah, que lindos meninos, com os olhitos achinesados como o pai. Que engraçado! E ele que também é um rapaz tão lindo! Um pedaço de homem, digo-lhe eu, mas não é cá para o nosso lado, infelizmente!"

Dois homossexuais americanos relatam o caminho traçado, desde que decidiram ser pais, até ao contacto com a mulher que acedeu ser barriga de aluguer e se deixou inseminar quatro vezes, produzindo para este casal duas meninas, em gravidezes diferentes. "Já viu, coitados, não desistiram. Aquilo era mesmo um desejo muito grande que eles tinham. E as meninas são lindas! Ah, eu fico toda contente quando vejo alguém que cuida dos filhos mesmo com amor!"

O transsexual grávido foi mãe pela segunda vez, e é agora pai de uma linda menina. "Bem, isso é que é mesmo uma grande confusão. Não percebo nada. Mas, pronto, o que interessa é que sejam todos felizes."

Perguntei-lhe se ela sabia que a Manuela Ferreira Leite, e muita gente, defendia a procriação como objectivo principal do matrimónio. Sabia, sabia. "Se as crianças só nascessem dos casamentos, não havia gente no mundo. Os bebés são como o trigo. Basta lançar a semente." E rimo-nos as duas. Rimo-nos mesmo, e a gente sabe bem porquê.


Mensagens populares