E o próximo Ministro da Educação é...

Ontem foi um dia divertido. Ri-me de manhã à noite, e começou tudo com a minha mãe, quando me anunciou que a próxima ministra da Educação seria "aquela rapariga que escreve livros para crianças e que deu muito apoio ao Socas na fase final da campanha". A Isabel Alçada? Que sim. Ri-me, claro, uma pessoa tem que se rir ao imaginar a Isabel Alçada ministra.
À tarde, a minha prima afastada enviou-me um mail, um bocado assustada, porque tinha ouvido dizer que a próxima ministra da Educação seria a Directora Regional de Educação da Zona Norte, a inolvidável Margarida Moreira. Ri-me. Uma pessoa tem de se rir quando lhe comunicam a eventualidade de uma substituição que poderia levar os professores a sentir saudades de Maria de Lurdes Rodrigues.
Mas a notícia mais divertida chegou depois do telejornal, pelo telefone. Uma colega da fábrica dizia-me, "Ó Isabela, olha que consta, ouve-se dizer pelos corredores, que o próximo ministro da Educação será o Augusto Santos Silva, o que é que achas?". Não lhe consegui responder nada de jeito. Tive dificuldade em controlar a risota. O Augusto Santos Silva! Lindo remendo! Até me vou deitar mais cedo, porque dizem que para combater a insónia, devemos deitar-nos de cabeça leve, de preferência depois de ouvir uma boa anedota. E por isso vou aproveitar.

Imagem aqui.

Mensagens populares