A Maria Emília não gosta de cães

A minha mãe disse-me ontem, parece impossível, que tu, que és toda comunista, não votes na Maria Emília. Toda a gente cá gosta dela. Tem feito muitas coisas em Almada.
Respondi-lhe que é verdade, que tem feito. Temos de admitir que, do ponto de vista urbanístico, o nosso concelho tem registado melhorias, e está cada vez melhor servido de transportes e estruturas de apoio, como escolas e bibliotecas.
O trânsito rodoviário piorou, mas é inegável que o Metro Sul do Tejo facilitou imenso a deslocação a quem usa os transportes públicos. E isso é louvável.
O Parque da Paz, construído sob o seu mandato, é a coqueluche dos almadenses. Quando nos dizem que Almada é subúrbio, atiramos-lhes logo com o Parque da Paz. "Tens lá na tua terra um parque destes, que parece uma ilustração do paraíso dos testemunhas de Jeová? Não tens?! Ah, então é subúrbio, mas é em bom."
Enfim, a dona Maria Emília, candidata pela CDU, não é má presidenta, mas tem um senão: não gosta de cães. Obriga-nos a andar com eles à trela - o que não respeito, quero deixar claro! - como se fossem todos cães treinados para atacar. No Parque da Paz não podem connosco atravessar a relva, deitar-se ou brincar nela, nem em qualquer outro metro quadrado de verde neste concelho. E eu, obviamente, não lhe perdoo este ódio canino aos bichos. Tenho muito pena, mas sou como a máfia calabresa, quem é contra os meus, é contra mim.
Se for ali ao Miratejo, que pertence ao concelho do Seixal, posso brincar à vontade com as cadelas nos jardins, e não tenho a obrigação de as ter presas, uma vez que a lei apenas se aplica a cães de raças consideradas perigosas.
Não aceito esta diferença de critérios, que, para mim, é decisiva. Os votos decidem-se nestes pormenores. Portanto, a Maria Emília lá vai ganhando, é verdade, mas não ganha comigo. Até pode cá construir um Museu do Louvre, uma Torre Eiffel... mas enquanto não resolver o seu problema com os cãezinhos, não posso dar-lhe o meu voto.
É o tipo de fobias que se resolve com hipnoterapia; e cá no concelho há hipnoterapeutas dos bons. E todos com cães!
Não querendo desvalorizar a vitória da dona Maria Emília Inimiga-de-Cães, gostaria apenas de lembrar que o seu maior concorrente no concelho é Paulo Pedroso, candidato do PS.
Caramba, até uma pessoa fica com a impressão que o PS atirou um candidato para queimar em Almada!



Parque da Paz, Almada, Maio de 2009 (cães interditos na relva, mesmo com trela!)

Mensagens populares