O céu chora a rir

Se Deus Nosso Senhor for realmente o Deus Nosso Senhor da Bíblia, o que mandou Abraão matar o seu filho como prova de fé, ficará muito zangado com José Saramago, furioso, até, e é provável que mande um dos seus anjos exterminá-lo rapidamente, e de caminho nos lance 13 pragas, excluindo a gripe A, porque essa já cá está e não conta.
Se Deus Nosso Senhor não for exactamente o Deus Nosso Senhor da Bíblia, mas outra forma qualquer que desconhecemos, eventualmente uma forma coerente e incaracterizável pelos nossos padrões humanos e primários, pode ser que pense, caraças, a imagem que aqueles gajos dão de mim na Bíblia foi concebida à imagem deles, e não minha. Se pudessem, exterminavam José Saramago ou lançavam-lhe 13 pragas todas em meu nome. Tenho de me despachar a enviar uns bites de concórdia em direcção àqueles tolos pensamentos.
Se Deus Nosso Senhor não existir, o céu inteiro chora a rir.

Mensagens populares