Um Calvin sem Hobbes


A Cidália tem um método de sucesso para entreter o miúdo. Põe-no todo o dia a brincar na rua, à roda do café onde trabalha. Enquanto tira os galões e prepara as tostas mistas vai deitando o olho ao terrorista, pelo lado de dentro das vidraças, enquanto este malha, quer dizer, entretém vigorosamente os filhos dos clientes.
Hoje, ia eu a entrar no café da Cidália para beber uma biquinha, ia o puto a sair com a mão direita toda feita numa Smith & Wesson das antigas; acertou-me um balázio fulminante na testa e fiquei logo ali caída. A seguir, atirou a matar na Micas e na Morena, e tombaram sem piar. Deu dois passos, e encarou os quatro vizinhos que vinham atrás de mim. Não teve piedade. Reflectiu em segundos e disparou. Ficaram estendidos, dois metros à frente, atingidos no peito, no estômago, na cabeça, onde calhou. E o pequeno terrorista continuou o seu morticínio pelo bairro fora.
Não sei nada sobre pedagogia a putos de 8 anos, mas o miúdo não me parece infeliz. E eu cá não me importava nada de ter a idade dele, para fazermos uma hedionda dupla contra-cultura, como Bonnie and Clyde.


Mensagens populares