O meu agente

O meu agente escreveu-me do Algarve, de um turismo rural de luxo onde se encontra reunido com uma candidata a escritora, a qual lhe enviou, recentemente, o manuscrito de uns contos repletos de intertextualidades com Sófocles, Eurípedes e Ésquilo. Assuntos existenciais, de uma profunda universalidade que bem merece discussão.
Mas o meu agente, onde quer que esteja, nunca me larga. De maneira que agora quer que eu línque este poste, e também este."É redundante", disse-lhe eu. "Olhe que é redundante. As pessoas já sabem, já viram, não vale a pena". Respondeu-me que será sempre útil mesmo que sirva não mais que uma alma, porque uma alma é já muito ser. Creio que sejam influências da escritora dos contos gregos.
Não vejo é forma de me escapar a mais esta solicitação. Um agente é como um pai, e quando ele fala, piamos fininho.

Mensagens populares