Joguem ao Monopólio

Passei o Sábado a ler com muita atenção o jornal Sol, de ontem, e desenvolvimentos na Imprensa de hoje. Dei-me ao trabalho de analisar infografias com circulos representativos de grupos económicos, e setas que indicam participações de tantos por cento. Não foi fácil, mas deu para chegar à conclusão que quando pago a conta da Zon, estou também a pagar uma parte à Mediacapital e à Ongoing e à Cofina, que por sua vez também fazem parte da PT... A promiscuidade económica impera. Andam todos a dormir com todos, e pior, sem protecção, pelo que os vírus se propagam rapidamente, fazendo-se pagar mais que bem.
A narrativa, feita pelo Sol, da eopopeia de contornos económicos que governa este país, cansou-me. Muitas personagens, muitas estratégias, muitos milhões reportando a um "grande chefe". A certa altura, alguém escreve que Sócrates já se viu demasiadas vezes envolvido em escândalos de tráfico de influências, deles tendo saindo incólume, mas que algum dia será apanhado. Concordo com tudo menos com o será apanhado. Há sempre um amigo que nos ampara. Um amigo que posicionámos no lugar certo. Eu teria sido apanhada, sem dúvida. Os meus amigos estão todos muito mal colocados.
Lembrei-me também do jogo Monopólio. Saía mais barato ao país, a todos, se esta gente se reunísse ao sábado à tarde para uma bela jogatana de Monopólio. Sobretudo, seria muito mais saudável.

Mensagens populares