Clarividência

Pelo contrário, Isabela, para mim, muito sinceramente, o melhor do amor é quando termina. Que alívio! Sim, ele era profundamente pedante! Tudo o que dizia me irritava. Que tremenda, intensíssima leveza discursiva! O que queria ele dizer dizer com as suas vagas afirmações?! Tão misteriosamente equívocas?! Sei lá o que queria ele dizer com o que dizia! Se calhar tinha problemas expressivos e eu pensei que fosse... timidez. Os homens são todos muito tímidos! Mentira. Não olhes para mim... A timidez disfarça tudo. Até a associei a alguma confusão passional. Agora, que terminou isso, o amor, percebo tão bem. Que treta! O homem era burro. É burro. Não tem nada a dizer, embora emita sons. Mas, digo-te, agradeço ao amor. Se não fosse ter-me apaixonado por ele num dia qualquer que já nem me lembro bem, nunca poderia chegar a este momento de clarividência.

Mensagens populares