Como cheguei à Angelus Novus?

Esta é outra das questões que invariavelmente me fazem nas entrevistas.
As outras editoras chegaram demasiado tarde até mim. Quando os convites começaram a chegar por email, já estava comprometida com a Angelus Novus, embora não tivesse assinado qualquer contrato, figura jurídica que desprezo.
Ana Bela Almeida, professora e investigadora de Literatura Comparada, foi quem levou os meus escritos ao conhecimento de Osvaldo Silvestre, editor da Angelus Novus, onde já tinha trabalhado, e também seu amigo. Igualmente minha amiga, Ana Bela Almeida teve um papel fundamental na minha chegada ao mundo editorial, do qual me encontrava afastada. Duvidei que aquele material pudesse interessar para publicação, e foi ela quem de facto me motivou a publicá-lo.
A Angelus Novus, embora fosse uma editora mais dedicada ao ensaio, agradava-me. Quem não gosta de contratos não pode preferir grandes complicações editoriais, e a Angelus dava-me, à partida, a garantia de um tratamento mais pessoal, sem grandes concessões ao sistema. E tem sido assim.

Mensagens populares