Quero casar com a Micas e a Morena e os outros cães todos

A má fé do professor de Direito Constitucional, que pretende fazer valer os seus argumentos vencidos contra o casamento de pessoas do mesmo sexo, veio lançar uma questão interessante.
Eu, realmente, gostava de casar com as minhas cadelas. Não seria o único casamento sem sexo. Há por aí muitos não declarados. Pelo menos na nossa relação há muito afecto. Temos um projecto de vida em comum. Vivemos umas para as outras. E eu queria dar-lhes direitos. Queriam que pudessem ir ver-me ao hospital, se estivesse doente. Queria poder incluí-las nos gastos com dependentes, na minha declaração de IRS.
Queria que fossem aceites, respeitadas, estatuto que o casamento concede sem entraves, em nome do amor, da união, etc. O casamento sempre serviu para transformar putas em ladies e chulos em senhores de bem. Que sirva agora para que se faça alguma justiça a quem nunca teve voz.
Se os animais não têm personalidade jurídica, deveriam tê-la. Portanto, talvez se pudesse começar por aí.

Mensagens populares