Eles param

Atravessei na passadeira, mas mesmo assim vinham dois carros na minha direcção sem mostras de pretender travar. Continuei na minha, porque achei que teriam de parar - estamos a brincar?! - e fizeram-no. Olhei-os com reprovação, e eles a mim, mas atravessei no lugar certo. Claro que pensei que esta situação, num país civilizado, nunca aconteceria, e iniciei, de imediato, uma reflexão sobre o carácter indisciplinado dos portugueses. Ando sempre nas ruas a pensar, nunca estou atenta ao caminho. Agora, que combinei com a terapeuta fazer caminhadas, tenho oportunidade de pensar imenso durante meia hora, enquanto atravesso passadeiras e corro o risco de ser atropelada. Sou distraída, mas aproveito o tempo.
Quando pisei o passeio olhei para trás. Era uma longa passadeira. Uma estrada bem larga. E vi o semáforo vermelho para mim. Havia um semáforo! Foram eles que pararam com o verde para eu passar.

Mensagens populares