Então, e as meninas?

Leio o blogue de Woman Once a Bird, mas não nos conhecíamos pessoalmente. Ontem, encontrou-me na Festa do Livro, aqui no Funchal, e uma das primeiras questões que me colocou foi, então e as meninas? As meninas, respondi, ficaram em casa da avó, e eu já estou cheia de saudades. E estou. Hoje, ao acordar, senti muito a falta a minha Moreninha. Não estava encostadinha às minhas pernas, nem tinha usado os meus pés como almofada nem a ouvia respirar, nem a Micas fazia os barulhinhos que lhe costumo ouvir quando acorda.
As pessoas que constituíram família podem fazer-se acompanhar pelos cônjuges ou filhos, por isso parecer-me-ia justo que os hóteis nos deixassem trazer os nossos animais, os nossos companheiros. A minha Moreninha e a minha Miquinhas adorariam passear-se por estes jardins cheios de palmeiras e correr atrás das lagartixas - além disso o quarto é grande e com varanda e são ambas muito queridas e sossegadinhas!

Mensagens populares