A vida é maravilhosa

Estou de costas para a televisão, à qual tirei o som, mas quando me volto reparo que está a decorrer uma grande festa de Carnaval em Lisboa. Há carros enfeitados, julgo que alegóricos, bandeiras coloridas e uma alegria histérica e irracional. Parece-me muito bem que as pessoas dancem, saltem, cantem, gritem, bebam e acordem amanhã com umas grandes olheiras. As orgias são tão libertadoras quanto incompreendidas, mas a verdade é que os seus participantes ficam com a impressão que a vida é maravilhosa, que Portugal é um país de luxo, com um belo governo, idem para a oposição, que todos os dias vela pelo nosso melhor. Tudo bem, tudo bem. Toda esta efusão me parece muito natural. Que a televisão transmita, em directo, horas de nulidade informativa, é que me parece lamentável.

Mensagens populares