Preciso de um Adão e Eva, mas vestidos

Ao longo das minhas viagens pela Europa tenho adquirido reproduções cartonadas de algumas obras interessantes de grandes pintores.
Mudei muito recentemente de casa, mas ainda não a decorei, de forma que pensei usar duas reproduções de Durer, a saber, Adão e Eva.
Pretendo usá-las numa parede da entrada, realizando uma composição livre com figuras da minha autoria, em papel autocolante, as quais, partindo das imagens, as modifiquem semanticamente. Observei melhor os posters e concluí que não posso fazê-lo, pelo menos por enquanto. A minha mãe vem cá passar uns dias em Agosto, e seria um inferno se se deparasse com quadros de pessoas nuas. Os pêlos púbicos de Adão estão em enorme evidência e os mamilos de Eva, demasiado realistas. Preciso de paz e sossego. As pressões da minha mãe são poderosas, porque insistentes. Consigo ouvi-la, Logo à entrada, para os homens do gás e da associação de cães verem assim que abrires a porta. Que vergonha! Ao menos esconde isso lá para dentro. No teu escritório, talvez. Para a minha mãe não conta o argumento da relevância bíblica: são dois pecadores nus. Podem vesti-los pobremente, nada a opor, mas que lhes cubram o corpo com uns trapinhos, é o mínimo de compostura que se exige.

Mensagens populares