Grandes senhores da nossa praça

Tenho um amigo, especialista em grego antigo, que vive em Coina desde que aí nasceu, e muito se irrita quando percebe que atento na literatura das portas de casa-de-banho.
Acredito mais na literatura de porta de casa-de-banho do que na actual literatura portuguesa, mesmo a que ganha prémios. Aquilo é inspirado e autêntico. A gente percebe que não andaram a estudar como inserir uma sinestesia, uma perífrase. Saiu. Há por ali muita filosofia à mistura com números de telefone de todas as redes móveis e fixas, bem como mensagens lgtb e straigh. O meu amigo de Coina disse-me logo que uma mensagem de wc nunca poderá ser straigh. Certas pessoas têm preconceitos! Há de tudo, e a democracia sempre me agradou. E não é só a mim. Quem faz as limpezas também aprecia, ou teria já diluído toda aquela fraca tinta com uma solução de boa líxivia em água quente.
Este fim-de-semana, numa das casas de banho do Almada Fórum, descobri que alguém tinha grafado, com singeleza, o línque para um blogue. Memorizei-o, e ao chegar a casa descobri que se trata de um templo dedicado aos grandes senhores deste jardim à beira-mar plantado. Visitem-no.

Mensagens populares