Podia ser tão feliz em São Tomé e Príncipe


O Puma de São Tomé e Princípe tem uma namorada escanzelada, incapaz de saciar um animal esfomeado. Uma pindérica loura sem competências notórias.
Esta noite sonhei com esse negão enorme, sorridente, que, vá lá saber-se porquê, tem quelque chose capaz de me projectar para o espaço sideral num fragmento de tempo. Foi um sonho vagamente erótico. Nada de indecências, que eu sou quase uma senhora, mas julgo ter a impressão que me encostei à sua pele, que a cheirei, e que era toda calor e veludo. Senti-me reconfortada. Aquilo era homem para me desencaixotar tudo cá em casa e pôr ordem nisto que era um instante.
Encontrei-o há umas horas no café do costume. Sorriu-me com desvelo e tratou-me por D. Isabela, como sempre faz. Suspeito muito daquele sorriso, que não me parece totalmente vazio de interesse. Procura-me com o olhar no meio de muita gente, e eu percebo estas coisas, que ainda não me reformei. Há aqui muito potencial.
Conheço o Puma desde pequeno. Ele andava na escola e eu estreava-me como professora no Barreiro. Meu Deus, os miúdos crescem e uma pessoa nunca imagina que se transformarão em deuses!
Enquanto me sento na esplanada lendo o jornal, ouço-o lá dentro falando de futebol ou de outros assuntos igualmente interessantes, e perco alguns minutos congeminando como pôr patins na namorada fraquita. Imagino armadilhas, conjuras, esquemas... qualquer coisa me serviria. Depois lembro-me que sou eu quem está ali, que tenho princípios e essas coisas, para além de que não se deve interferir com a ordem divina. Em alternativa, imagino que ele a deixa porque está farto de tanta pequenez. Ou que ela arranja um namorado novo que conhece na Caixa do Continente. Ou que muda de cidade. Ou que se zangam irredutivelmente. Não interessa. O Puma passaria por mim na esplanada e dir-me-ia, Bom dia, D. Isabela, então as cadelinhas? E eu responderia, Olá, meu querido, senta-te, pede um cafezinho duplo e explica-me tudo o que há para saber sobre futebol. Adoro desporto.

Mensagens populares