As câmaras da Margem Sul ainda não patrocinam este blogue

Marginal da Amora


Encontrei hoje um amigo e ex-colega da faculdade que não via há anos. Que felicidade perceber que alguém se manteve fiel ao que era na sua juventude. Tenho visto tantos insuportavelmente transformados em yes men!

Fomos comer caracóis e choco frito à Amora, junto à baía. Estava fresquinho. O dono da tasca, das verdadeiras, caiada à moda antiga, com a legítima esposa na cozinha, falou-me de Almada como se não fosse um concelho limítrofe, a menos de 15 quilómetros. Senti-me quase turista.

Aproveito para convidar Portugal e o estrangeiro a vir à tardinha à Margem Sul descontrair do calor, por exemplo, na marginal da Amora, de onde se avistam as luzes do Seixal começando a acender, ou em Cacilhas, agora com a cara lavada, cheia de esplanadas com sombrinhas logo à saída dos cacilheiros, e de onde se avista Lisboa e o mundo. Sardinhas na brasa a 4 euros a dose. Peixes e mariscadas. Se têm que gastar o vosso dinheiro em algum lado, venham gastá-lo à minha banda, que os meus vizinhos, e os pais dos meus alunos, agradecem.

Mensagens populares