Ah, eu também gostava tanto dos programas dele


Uma professora de Braga, que não se identifica por ser muito conhecida na cidade, iniciou um movimento a favor da inocência de Carloz Cruz, pretendendo recolher assinaturas para apresentar ao PR e ao PM, aos tribunais de recurso, enfim, "alguém" com poder para anular o acórdão judicial que se aguarda.
Não sei o que se passa no Norte do país, mas nos últimos tempos tornou-se uma região cheia de professoras colunáveis, por um motivo ou por outro.

A senhora professora de Braga baseia a firme crença na inocência de Carlos Cruz na sua intuição. É a intuição que lho segreda ao ouvido. Isso, e uma amiga que conhece bem o processo e lhe revelou terem sido os agendes da PJ que instrumentalizaram os jovens a acusar Carlos Cruz. "Então, ó jovem, foi ou não foi por causa do Carlos Cruz que te tornaste num prostituto barato, num agarrado, num desequilibrado emocional sem remédio?! Foi o Carlos Cruz, não foi? Vá, se confirmares, dou-te este Magnum de chocolate branco".

Eu, como toda a gente sabe, não tenho amigas bem colocadas, mas resolvi usar um método igualmente intuitivo para aferir a culpabilidade de Carlos Cruz, pelo que resolvi desenterrar de um caixote ainda por abrir, após a mudança, o baralho de tarô que me saiu na Elle há uns anos, e que guardei, à cautela.

Acabei de tirar um carta enquanto pensava Carlos Cruz, Carlos Cruz, Carlos Cruz e saiu-me um senhor de pernas para o ar, pendurado por uma perna. Parece que é o Enforcado. Tenho de ir à Wikipédia informar-me, mas a minha intuição diz-me que o Enforcado não deve simbolizar coisa boa. Antes, vou também intuir a culpabilidade do senhor Jorge Ritto e de cada um dos restantes sentenciados. Não sei o que dirá a intuição da senhora professora de Braga sobre os outros senhores, mas isto não é um processo no qual Cruz esteja sozinho.

Uma coisa é certa, de todos, era o que aparecia mais na televisão, e se era simpático... Eu também gostava muito dos seus programas. Tinha muito jeito para o écrã; era um sedutor; bom pivô, bom entrevistador, bom entertainer. E bonitão, que lembro-me bem dos tempos em que via o telejornal sem ser por causa das notícias.
Ultimamente, também lhe tenho descoberto vocação teatral. Enquanto aguardamos que se resolva este impasse, não me pareceria mal que o convidassem para integrar o elenco de atores do Teatro Nacional D. Maria.

Mensagens populares