Você pertence ao milieu?


Às vezes sente-se perdido, desajustado. Não percebe se é o meio social que o rejeita, se foi você que nasceu sem jeitinho algum que se aproveite para o meio (em francês, le milieu). Faça o teste e descubra se vale a pena continuar a deitar-se tarde de quinta a sábado.

1. Adora tudo o que seja comida japonesa ou "oriental de fusão" (20 pontos).

2. Marca presença em todos os festivais de cinema de autor, fantástico, LGTB, docs, inclusive ciclos de cinema mudo do Usbequistão, e deixa-se ficar a conversar com conhecidos da noite na varanda, átrio, entrada... (20 pontos).

3. Frequenta a Moda Lisboa e outros eventos cheios de gente "diferente", vestindo-se de forma relativamente descuidada para não passar a impressão que perdeu tempo com a aparência (10 pontos).

4. Considera que a quantidade de sexo deve sobrepor-se à qualidade do mesmo, e usa frases como "mais vale mau sexo do que no sex" entre outras mais espirituosas (10 pontos).

5. Está convicto de que os "trabalhadores sexuais" devem descontar para IRS, porque é uma profissão como qualquer outra (10 pontos).

6. Defende que chegámos a um ponto em que não vale a pena tornarmo-nos obsessivos com sexo seguro, uma vez que hoje em dia já ninguém morre de sida (10 pontos).

7. Quando se veste com roupas cinzento-escuras sente que anda a abusar da cor (10 pontos).

8. Na sua opinião, a canabis, nas suas diferentes formas de consumo, devia poder aviar-se na farmácia, de marca ou em genérico (10 pontos).

Pontuação:


De 0 a 30 pontos - Esqueça a civilização ocidental e junte-se a uma tribo de índios que viva isolada nos confins da floresta.

De 40 a 50 pontos - Não é um caso perdido. Você pode chegar a pertencer ao milieu se começar a misturar-se nos festivais de cinema e eventos de moda. Dê ouvidos aos profissionais que aí encontra. Mostre-se interessado.

De 60 a 80 pontos - Já esteve mais longe. Pertence ao milieu, mas ainda não lidera. Faz parte do grupo, mas as borboletas ainda não queimam as asas quando se aproximam da sua chama. Treine a pose e o sorriso frente ao espelho. Aprenda de cor algumas citações da filosofia. Ensaie um ar descontraído, mas empenhado.

De 90 a 100 pontos - Atingiu o cume, ganhou todas as medalhas. Você é o milieu e a festa não se faz sem a sua presença. Você brilha no escuro, você tem graça, você conhece toda a gente nos festivais - organização e público. Por vezes é aborrecido ser alvo de tantas atenções, mas você sabe que é o preço a pagar pelo sucesso extremo das suas capacidades comunicativas. Você acredita em Deus porque já percebeu que Deus é você.

Mensagens populares