Habilita-te

O telefone toca.
Isabela, és tu?
Sim.
Querida, não imaginas a dificuldade que tive para arranjar o teu número de telefone. Tive de telefonar para uns amigos de infância que são amigos de uns amigos teus...
Quem fala?
Amor, sou eu, o Rui, o homem pelo qual tu esperas para viver o resto dos teus dias... o teu biscoito...
Espero?!
Sim, minha delícia, disseste que ias esperar por mim para sempre, que passaríamos juntinhos uma velhice tão linda num lar de terceira idade na Charneca da Caparica.
Oh, Rui, por amor de Deus, uma mulher tem necessidades. Não podes ligar a tudo o que uma pessoa diz. Sou jovem, sou linda, sou inteligente... Estou cada vez melhor. Compreende: é que são sete cães a um osso com muita carne.
Eu sei.
Pois sabes.
Mas, oh, minha loba das estepes, não me desgostarás.
Se calhar já desgostei.
Isabela, tu não casaste, pois não?
Olha, Rui, que pena! Vieste tarde.
Casaste?
Casei.

Mensagens populares