Pouco

Nunca ambicionei uma casa com piscina nem um automóvel elegante e veloz. Sou uma respigadora assumida, aproveitando o que outros rejeitam ou deitam fora. Tudo me dura muito tempo. Sei que se vive bem com pouco e desprezo as aparências como uma doença infeto-contagiosa.
Não preciso de telemóvel. Nunca tive um i-phone, um mp2 ou 3. Nunca me passou pelas gavetas um walkman nem um discman. Tenho alguns objetos afetivos que herdei ou guardei, transportando-os comigo de casa para casa.
Sonho viajar por lugares onde as pessoas nos sorriem e nos oferecem uma malga de caldo e um chão para dormir a noite. Gosto muito de falar, mas não é preciso falar muito.
Tenho muitos papéis, revistas, livros e dvd’s. No sábado gastei 100 euros em livros. Uma pessoa na minha situação não deveria desgraçar-se desta forma.

Mensagens populares