D. Sónia

Encosto-me ao balcão do bar da fábrica. Não está mais ninguém. Posso falar.
- D. Sónia, tire-me aí uma cafezada capaz de ressuscitar mortos, se faz favor.
Olha-me sem palavra, pensando, estás linda!
- Melhor, D. Sónia, dê-me um daqueles cafés da marca Força para Aguentar Isto ou Ergue-te e Caminha, qualquer coisa que me mantenha os olhos abertos até às sete, como se eu fosse uma pessoa mesmo, mesmo, mesmo normal.
Vira-se para a máquina e sorri. Estás fresca! Responde-me, deixe-me ver o que se arranja, e mostra-me um saco de grãos de café, dizendo, tenho aqui da marca Esperança, muito conhecida em Portugal - e com a sua profissão é capaz de lhe dar jeito. É o melhor que tenho agora.
- Vamos a isso, D. Sónia, tire-me um café Esperança reforçado, capaz de ressuscitar mortos.

Mensagens populares