O que se perde

Há anos roubaram-me uma carteira de verdadeira pele clarinha, no percurso do 45, entre o Campo Pequeno e o Cais do Sodré, com tudo o que levava dentro, dinheiro pouco, selos de correio, dois ou três bilhetes pré-comprados, cartões, entre outros. Sou muito distraída. Ia na conversa...
No gabinete de Perdidos e Achados da PSP, na altura ao Intendente, o senhor guarda informou-me que o objeto descrito ainda não tinha aparecido, mas que caso viesse a dar à costa, melhor seria esquecer o conteúdo. O que eu queria era a carteirinha! Ah, então pode ser! A menina vá passando.
Fui deixando andar, porque os Perdidos e Achados ficavam muito fora do meu percurso. De vez em quando lembro-me do episódio. Era uma bela carteira, que me servia bem, e não voltei a ter outra igual.

Mensagens populares