Pobre palhaço rico

Quando entro no elevador da minha clínica, e toco para o 9º andar, penso, em chegando ao 7º, no máximo ao 8º, começas já a sorrir, ouviste?!
Dando a volta habitual com as cadelas, aproximando-me da loja do chinês, lembro-me, tira o sorriso da mala. Vá, agora, que vem ali gente.
Chego à fábrica à hora de chegar à fábrica, fecho a porta do automóvel, ouço barulho vindo de todos os lugares, e ocorre-me, vá lá, então e o sorrisinho do costume?!

Quando eu era pequena o meu pai levava-me ao circo Mariano, montado no Zambi, num descampado para o efeito.
Eu gostava muito da trapezista, mas detestava o palhaço rico, que usava roupa brilhante; assentava-lhe bem como a um rei com bons alfaiates, fazia tudo certo, era inteligente e falava com propriedade, mas parecia-me tão fundamente triste.

Mensagens populares