Público e privado

Trazes um olhar muito triste.
É a velhice. Nota-se tudo. A velhice deita-nos abaixo, respondeu-me o Piloto.
Também nos traz coisas boas....
Quais?
Por exemplo, ficas mais... arguto. Entendes aquilo que nunca antes te foi possível compreender...
Compreendo mais facilmente a maldadezinha das pessoas, não é? Apercebo-me melhor? O prazer que têm em magoar? Em atirar-nos gelo às têmporas? Em humilhar e pisar?
Piloto, também aprendemos a proteger-nos da maldade, a transcendê-la. Eu tento todos os dias.
Levantou-se, sorrindo-me,sempre triste, e disse-me até amanhã. Os cães não ligam nenhuma às minhas palavras.

Umas horas depois regressei a casa e pude então chorar, às escondidas, agarrada ao peito, a fria maldade das pessoas que nunca aprenderei a transcender.
Ainda dizem que não percebo a diferença entre público e privado.

Mensagens populares