Quanto custa uma segunda via do apocalipse?

Perguntam-me se tenho medo da crise, dos cortes, das dificuldades terríveis que se avizinham. Não tenho. Vivo com o que arranjo. Adapto-me. Como naquela anedota de judeus acabados de avisar sobre o dilúvio que ocorrerá amanhã, também posso aprender a respirar debaixo de água em menos de 24 horas. Perdi a terra natal aos 12 anos, perdi o lar, os pais, os cães, os gatos, e os brinquedos na mesma altura. Pela mesma altura vi matar e ser morto e tive medo de morrer. Durante 10 anos não tive casa nem gaveta para arrumar os pensos higiénicos, e partilhei cama com novos e velhos, os que me acolhiam por favor e em nome da renda paga pelo meu pai. Perdi irremediavelmente os homens que amei e todos os filhos que consegui fazer. Querem que tenha medo de quê? Um apocalipse, para mim, não passa da segunda via.

Mensagens populares