A vizinha do terceiro vai queixar-se de mim ao condomínio

É quase uma da manhã. Estive a regar as plantas e alguma água escorreu para baixo, embora tome sempre cuidados.

Acabou de me tocar à campaínha a vizinha do terceiro, de roupão azul-celeste, muito decente. Se eu não tinha visto que havia roupa estendida. Não. No nosso prédio não há estendais, temos umas jigajogas no interior das varandas, umas coisas modernas.

Se eu tinha estado a baldear a varanda. Respondi-lhe que tinha estado a regar. E então a senhora avisou-me, bem alto, que eu vivia num prédio, não numa barraca, e que os estudos a mim, pelos vistos não me haviam servido para nada, e que eu era de uma má educação como ela nunca tinha visto, e outras coisas que não consegui fixar, embora a senhora fale com bastante desembaraço. E que ia escrever uma carta contra mim para o condomínio. Sorri-lhe, com bonomia e paciência, e disse-lhe, escreva, escreva. Foi tudo o que consegui. É injusto que a senhora saiba tanto sobre os locais onde vivi antes e os meus estudos e o resto, e eu não possa saber, nem me interesse, se concluiu o nono ano. Mas imagino que sim, porque a senhora é possuidora de uma expressividade verbal impressionante. Dou-lhe um 20 sem hesitação.

Medo da crise? Não. Eu tenho medo é de vizinhas destas.

Mensagens populares