Estou tão farta das hierarquias

Ela acorda-me e diz-me, esqueceste-te de telefonar à tua mãe, não escreveste isto nem leste aquilo, tens contas para pagar, assuntos para dar alta ou baixa, documentos cuja emissão é preciso pedir, dossiers para organizar, dúvidas de toda a sorte para esclarecer. Digo, mas eu estou só aqui aninhada no sofá, sou só uma rapariga aninhada no sofá, que horas são, é noite ou dia? Já é de manhã?

E continua, para não falar de tudo o resto que fizeste a mais, tudo o que fizeste e disseste e não deverias ter feito nem dito, apontando ao alvo e disparando a matar para depois chorares como uma criança sobre os corpos assassinados, sempre forçando os limites, como se não conhecesses o conceito.

É a minha Coordenadora de Plano e está fula comigo. Pergunto-lhe, dentro do sono, a série que eu estava a ver já acabou? O que é que está a dar agora? Que barulho é este? Já é dia ou ainda é noite? Estou só aqui aninhada muito quentinha; eu não fiz nada. Tenho fome. Tenho de ir comer qualquer coisa. Sou só uma rapariga, deixa-me estar em paz. Não me deixas viver a minha vida em paz.

Mensagens populares