Não posso ser eu nem qualquer coisa de intermédio

Mister Simões veio a Portugal passar a Páscoa com a esposa e os filhos, aproveitou para me visitar e acabou de sair aqui de casa. Está entre feiras literárias e anda agora entusiasmado com uma ficcionista espanhola cujo nome não devo revelar. Entretanto, conseguiu-me uma conferência numa universidade de outro continente, e esteve a avisar-me sobre como devo orientar a minha comunicação. As indicações foram, "fugir aos estereótipos tropicalistas que tanto lhe agradam, como dizer que os pretos são alegres, livres e coloridos", não fazer afirmações chocantes sobre coisa alguma, ser cool and soft e nada de declarações ou referências de cariz sexual. Ter cuidado com tudo e com todos, e agir como se fosse uma pessoa politica e socialmente correta. Acho que vai ser a minha primeira comunicação au noir, como o Branca de Neve do César Monteiro.

Mensagens populares