Ao telefone numa noite de verão I


 Robert Downey Jr.

Sim…
Isa…
Robert! Diz.
Não saíste.
Não. Porquê?
Amanhã é feriado.
É igual. Tenho sempre trabalho em casa.
Saías um bocado para descomprimir.
Nunca saio à noite
Devias.
Não há nada para ver.
E tu também estás em casa.
Mas eu é porque não me sinto bem.
Não te sentes bem, como?
Fisicamente.
Abusas.
Já abusei mais.
Mas podes abusar menos. Menos carne, mais legumes…
Não é isso, Isa. É a idade, o cansaço.
Robert, és mais novo que eu quase três anos... não gozes.
E depois?!
Querido, eu estou aqui para curvas em circuitos de Fórmula 1; trabalhei todo o dia, caminhei uma hora em regime de aceleração, cheguei a casa, tomei banho, esfoliei-me de cima abaixo, e agora…
... estás macia e cheirosa!
Ah, pois, mas não duvides.
(Percebendo o seu sorriso.) Não me importava de ir testar a eficácia dos teus produtos de esfoliação.
Podes vir. Tenho aqui testes de escolha-múltipla que me podias ajudar a corrigir.
E testavamos a esfoliação.
Já testei. A pele ficou macia, garanto.
Oh, Isabela, tem dó deste pobre condenado à pena da velhice!
(Suspirando paciência.) Tá bem, vem que eu faço-te uma massagem nesses ombros destruídos pelo peso da idade.
És um amor, miúda.
Eu sei, Robert. Mas olha que amanhã tenho o almoço para fazer à minha mãe e não posso ficar na cama até às tantas.

Mensagens populares