Oração ao Anjo-da-Guarda


Querido Anjo-da-Guarda, agradeço-te pelo dia de hoje. Nada de especial aconteceu, mas mais uma vez consegui passar por adulta sem ninguém desconfiar, e ganhar o pão para amanhã. Obrigada pelas melhoras na patinha da Morena, que agora já corre e salta. As dores da minha mãe terem passado ao final da manhã também foi ótimo, mas, por favor, faz o que esteja ao teu alcance para evitar que ande a tomar Duphalac às escondidas. Ajuda-me a deixar de roer as unhas dos polegares e dos indicadores. Magoo-me muito. Já tinha deixado, e não percebo porque voltei. Cada vez vejo pior ao perto, mas é uma grande injustiça ter sofrido a mais graduada das míopias e agora passar a acumular o problema contrário. Afasta da minha vida os paradoxos. Ajuda os meninos que no quarto ao lado conversam sobre a escola e as namoradas, e as pessoas que gostam de mim, e também as que não gostam, mas essas menos. Prometo que vou gritar pouco com a minha mãe e tentar dormir mais horas por noite. Prometo que vou organizar o meu tempo e que amanhã lavo a louça toda que ficou na cozinha. Obrigado por estares sempre ao meu lado. Em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo. Amén. Até amanhã. Beijinho na mão.

Mensagens populares