Escrevo como me apetecer

Há pessoas que lutam contra o acordo ortográfico com mais sanha que eu contra o governo. Tenho colegas que me mandam emails de tudo o que na imprensa sai contra o AO. Apanho um, constantemente, a falar sobre o assunto com quem entre na escola: estagiárias, encarregados de educação, vendedores de livros. É a sua luta. Devo esclarecer que não me parece nada mal que as pessoas tenham as suas lutas, sendo que a defesa da pureza original de uma língua não é a minha. A minha língua não tem pureza nenhuma, é uma mancha enorme de influências, erros assimilados, hipercorreções, e gosto disso. Sempre gostei de uma língua rasgada, com lanhos antigos cicatrizados e faço contas de contribuir largamente para o efeito.
Serve isto para informar que me estou nas tintas para a presença ou ausência do acordo. Escrevo como me apetecer, misturo regras e não dou satisfações a ninguém. Estamos entendidos?! Ótimo.

Mensagens populares