Discurso de Paulo Portas ao país

Obrigado, obrigado, obrigado...

Caros concidadãos agricultores, feirantes, homens das obras e, já agora, respetivas senhoras, desque que fiquem em casa, dirijo-me a todos vós nesta época de grande confusão institucional e incerteza relativamente ao futuro, para vos garantir que o meu interesse pelo país não esmoreceu.
Gostaria de deixar bem claro que, embora coligado com o atual governo e desse facto tendo beneficiado, como compreenderão, me tenho mantido reticente e não pactuante com as políticas que magoaram o cerne da vossa qualidade de vida. Tendo estado no Governo sossegado, sem ondas, mantive-me incólume, inatacável, limpinho como uma Nossa Senhora em capela da serra madeirense antes de enxurradas.
Se por um lado consegui fazer parte deste Governo, nunca me afundando com ele, por outro, assisti aos tiros no pé que a oposição se foi autoinflingindo como se nada mais soubesse fazer senão dirigir um clube de sado-masoquistas. Em que medida contribuí para isso, a história o dirá, tal como a outros julgará.
No âmbito das minhas funções, tenho realizado negócios no estrangeiro e em território nacional, em silêncio e no escurinho, muitas vezes "chupando dropes de anis". Não é um trabalho fácil, porque os negócios exigem olho e atenção constante às manobras dos intervenientes.
Esmagados PSD e PS, resta-me agora apelar-vos a que não se deixem levar pelas doces vozes dos comunas. São só os direitos dos trabalhadores e da classe operária até ao momento em que vos levarem os filhos para centros de lavagem cerebral, e nem aos domingos os poderão visitar. O CDS-PP, pelo contrário, oferece-vos a garantia de que terão sempre trabalho a servir os maiores e os mais fortes. Há sempre a roupa e louça velha dos patrões que poderão aproveitar. Os do nosso partido sempre precisaram de serviçais e sempre precisarão. Está agora o caminho aberto para acabar com a confrangedora taxa de desemprego a que a situação nos levou, basta marcarem eleições.
Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, Nossa Senhora do Pópulo vos proteja e ide em paz.

Mensagens populares