As gordas não têm rugas

A Anabela Duarte, dos Mler Ife Dada (anos 80), foi minha contemporânea na faculdade. Aparecia lá de vez em quando, montes de cool, toda de negro e sapatões, dos lados da Antropologia ou das Ciências da Comunicação ou da Música ou da História de Arte. Feiota, nariz de papagaio, gerava sempre muita admiração e eu olhava muito fascinada, com os olhos abertos da gorda que não tem lugar seguro no mundo, como os pretos, por causa da genética. Nunca achei graça nenhuma aos Mler Ife Dada e espero não estar a confundi-la com a Xana dos Rádio Macau que não me lembra se também andava na Nova.
Acho que vão voltar a cantar. Agora, eu e a Anabela Duarte já temos ambas cinquentas e cabelos pintados, com a diferença de que eu nunca arranjei as sobrancelhas e não tenho rugas. As gordas não têm rugas.

Mensagens populares