Cartografia do meu corpo


O meu corpo tem sido muito usado. Tenho sempre arranhadelas, queimaduras, cortes nas mãos, braços e pernas, por causa da cozinha, dos animais, de andar por aí metida a carregar, sempre em frente. 
Também é um corpo muito cortado e cozido várias vezes, em diversos locais, como objeto de intervenções cirúrgicas necessárias e/ou urgentes. 

O meu corpo está desenhado por cicatrizes que mais ninguém tem. Feias. Irregulares.
Acho-lhe graça. Parece-me tão diferente e bonito.
Gosto muito dele e chego a abraçar-me, por amor a mim.

De todas, as únicas cicatrizes que me preocupam são as dos olhos, as que não consigo ver. Estão lá dentro. 
Quanto às dos sentimentos e emoções, conto removê-las, uma a uma, durante o tempo que me resta para viver. E quando for, hei-de ir limpinha.

Mensagens populares