Os olhos dos meus cães

Eu não tive cães, fui visitada por Deus. 
Nem a minha cadela nem Deus têm o nome que lhes chamo.
Nos olhos da minha cadela, lá dentro, existe uma pessoa que não é ela nem eu, mas um nós cheio de força desconhecida. 
A minha cadela está mais perto de Deus, desconhecendo a fé, do que eu alguma vez alcançarei, mesmo se me ocorresse fugir à mundanidade para dedicar à oração todas as horas em que não dormisse. 
Quando a Nina mija à entrada da porta, e me irrito justamente, chamando-lhe, "porca, disfuncional", repetindo-o, ruminando, enquanto manejo o balde e a esfregona, chamo porco e disfuncional a Deus. É abusar de mim. Gozar com a minha cara. 
Não tenho medo nenhum de Deus. É como dos cães. Acho que se ri comigo, que lê através dos meus olhos as palavras que escrevo. 
Os olhos dos meus cães sempre tiveram essa pessoa lá dentro.

Mensagens populares