Os sapatos baratos


Estou a olhar para os sapatos que usei hoje. Comprei-os no ano letivo 2010/2011 numa loja barata que entretanto fechou no Almada Fórum. Lembro-me de os usar no Festival Literarário da Madeira em 2011.Talvez tenha uma foto aí tirada com eles, penso. Será o que marca a minha memória. De resto não me lembro da data da sua aquisição. Podem vir de 2009/2010. Os acontecimentos da minha vida sempre foram situados de acordo com anos letivos. Um ano civil não me serve de referencial. O que interessa é que na pior das hipóteses os sapatos baratos já bateram sete anos e estão aqui com um ar muito decente prontos para o oitavo.
Também recordo umas botas que fui comprar ao Jumbo, a correr, para fazer boa figura junto de um rapaz bonito que queria conquistar, e que me duraram uma década. O rapaz avancemos.
Isto contradiz em absoluto a teoria de que o barato sai caro, pelo menos no que respeita ao calçado. Era onde pretendia chegar.

Mensagens populares