Body art

Café Colina: dia farto em acontecimentos.
Morena aos meus pés, como sempre, Micas em casa, cheia de dores no esqueleto, dona das meninas bebericando o pingado, concentrada no Público, primeiras páginas, recrudescimento dos movimentos de extrema-direita pelo mundo inteiro, todos bem camuflados, mas no nosso meio, como venho dizendo há muito, e sinto uma mão nas costas, tocando-me no ombro e descendo para a cintura, mas parando antes.

Volto-me. Olá! Grande sorriso. É o negão de São Tomé. Olá, respondo-lhe. Grande sorriso. Então, tudo bem? Tudo. E a sua mãe?, não a tenho visto. Está a trabalhar. Fica de férias em Agosto? Não, eu já tive o mês passado. A sua mãe, pergunto eu. Ah, a minha mãe, metade em Agosto, metade em Setembro. Sorriso de um lado. Sorriso do outro. Foi bom vê-la. Igualmente. Sorriso. Sorriso. E o negão vai para onde tem de ir, deixando-me a pensar, nunca me tinha tocado, o rapaz!, grandes progressos! Será que ainda tem a namorada escanzelada? 

Mensagens populares