A alma ao diabo

Alguém está a precisar de um agentezinho ou, como se diz agora, de um gerenciador de carreira?
O meu está à disposição. Ele não se dispôs, eu é que estou farta. Hoje, disse-lhe, "senhor Simões, careço de imaginação para vender mais línques no meu blogue. Os meus leitores são pessoas de classe. Não apreciam". E ele, enquanto marcava uma suite no Corinthia Alfa, só para passar a tarde, retorquiu "a menina meteu-se nisto, não meteu?! Quer voltar atrás?! Não sabia que se vende sempre parte da alma ao diabo?! Pensava que podia manter-se incólume com as cadelinhas lá na sua redoma? Filha, cresça!"
Domingo passado, deu-me um pontapé debaixo da mesa porque em conversa com outros escritores ousei revelar, "estive muito tempo sem escrever". Tenho que dizer "estive muito tempo sem publicar". Porque escrever, escrevi sempre. Tinha os meus cadernos. Não posso desmerecer o meu trabalho, e muito menos em público. Entre andar com ele ou contratar um ex-agente da Judiciária para me controlar os ímpetos, não sei se não preferirei o segundo.
Portanto, o Sr. Simões começa a estar mais disponível.
Meto este linquezinho, não por ele, mas pelo E. Pitta, que tem sido um senhor comigo. Um verdadeiro senhor, como já não há.

Mensagens populares